São Paulo, Brasil
(11) 99779-2872
alemdaruaatelier@gmail.com

VeroCast Ep. 12 – A arte nos tempos de coronavírus

O PODCAST DO ALÉM DA RUA ATELIER

VeroCast Ep. 12 – A arte nos tempos de coronavírus

Quero falar um pouco sobre como a arte pode nos ajudar neste período onde somos obrigados a parar e ficar em quarentena.

Quero falar também sobre minha preocupação com os boletos, pois duvido que muita gente resolva comprar artesanato no momento. Fora que todos os cursos e oficinas tiveram que ser cancelados, pelo menos por enquanto.

Como podemos passar por isso tudo da melhor forma?

Me responde nos comentários o que você acha, e me segue no insta também: @verokraemer

A arte nos tempos de coronavírus

 

12 comentários

  1. Anabela Santos disse:

    Me concentro em na vida domestica e tenho muita coisa creativa pra fazer . Sim ha muito material no YouTube pra ver, ginastica, pinturas, culinaria meditacāo…. Tem de tudo. Todos nós juntos podemos aumentar a energia do bem. Mais focamos no mal, mais da-mos energia a ele. Importante ter as devidas precausões e ter espirito civico para o bem comum. Que o amor fraternal esteja nos nossos coracões.

    • Marcela Bernardes Cava disse:

      Muito bom te ouvir Verô, foi um carinho aqui, um conforto. As pessoas atrás de alimento e eu em busca de materiais para mosaico . Acho que fazer arte será o melhor remédio nesta fase delicada. Muito obrigada.

  2. Rose disse:

    Oi Verô!! Foi um desabafo né, da alma! Amei. Mas estamos todas juntas e misturadas. Nós , da enfermagem, somos a linha de frente, e vamos vencer mais essa. Hj fiz uma boa limpeza no local onde faço minhas artes. Faço também pinturas country, amo, e participo de um grupo de bordadeiras, inclusive estamos bordando uma barraca que vai rodar o mundo, a primeira exposição será em Brumadinho. Somos, mulheres, cada uma com sua história e estamos bordando Mariana, dizendo pras pessoas no bordado, que ela é viva, Mariana não está debaixo da lama da Vale. Vai ficar maravilhosa. Hoje por exemplo, estou de folga do hospital, então, já estou colocando minha leitura em dia, outra paixão que tenho. Há em mim, muita esperança. Tudo vai passar, e vamos sair de pé, com mais bagagem do que ontem, talvez. Mais experiente, agora nesse momento pensamos no próximo, acho lindo, ainda que seje dessa forma. Estou aqui preparando sucos naturais pra minhas filhotas, fazendo planos, nós divertindo com a Pandora, nossa bebê de quatro patas e pensando sempre lá no alto, de onde vêm nossa força, JESUS Cristo. Pode não parecer, mas nada foge do Controle DELE. Amei o podcast! E mostre pra nós o que está fazendo, vc nos inspira. Um 😘

    • Tereza Oviedo disse:

      Perfeito Verô. Eu estou fazendo meditação todas as manhãs para me fortalecer e poder as coisas que eu preciso fazer… Cuidando da minha mãe e fazendo mosaicos para desestressar… Enquanto junto os cacos rezo por todos… Pelo mundo… Por tudo…
      #brilhaimunidade #comocoraçãomaisamor

  3. Marcela Bernardes Cava disse:

    Muito bom te ouvir Verô, foi um carinho aqui, um conforto. As pessoas atrás de alimento e eu em busca de materiais para mosaico . Acho que fazer arte será o melhor remédio nesta fase delicada. Muito obrigada.

  4. Sandra Donofre disse:

    Cuidando dos meus netos B pq a mãe ainda não foi dispensada, arrumando casa e fazendo artesanatos pra tirar o stress.
    Adoro sair de casa pra ir na 25 de março, Armarinho Fernando e outras lojas que vendem novidades de artesanato.
    Mas vamos ficar esperando até acabar tudo isso né?
    Beijo para todas as artesãs do mundo😘😘😘🥰🥰🥰❤️❤️❤️

  5. Nildo disse:

    Pois é vero não está fácil eu tive muito trabalho cancelado estou fazendo pra não ficar sem fazer nada é como você falou as contas não para de chegar só Deus mesmo temos que orar pra que tudo passe logo
    É muito sério essa situação só Deus mesmo vamos nos unir e fazer a nossa parte e esperar que os nossos governantes consigam resolver logo

  6. Elizângela Penha disse:

    Não temos que ficar em Pânico, é hora de se cuidar e cuidar do outro. Moro em Bertioga e o que mais me preocupa é que a baixada santista possui apenas 308 leitos de UTI para cerca de um milhão de pessoas. Ainda estamos recebendo muitas pessoas que resolveram fazer “quarentena” em suas casas de veraneio.

  7. Olá Vero, como é bom ouvir vc e te ver tão linda! Estou concluindo um mosaico “trabalhoso” que fiz pra Valéria (minha esposa), mas foi inspirado em vc (Vero) porque só comecei a fazê-lo depois que vi uma linda mesa redonda com mosaico feita por vc! A Arte Terapia funciona bem nas crises! Penso que as Lives poderiam ser em dias e horários alterandos para que TODOS tenham a mesma oportunidade de participar e assistir, mas sempre dou um jeito de ver depois, pois geralmente nos domingos estamos na igreja. Parabéns!! Fico feliz em ver a sua solidariedade com o outro principalmente nesta hora e momento tão difícil!… Mas, já estamos há muito tempo falando que: JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! Mas, as pessoas não querem ouvir e tb não entendem muito bem o que isso significa e talvez por este motivo fiquem perplexas diante de tudo o que já acontece e ainda está para acontecer (apesar de tantas coisas já estarem acontecendo AGORA: Tsunamis, terremotos, terra saindo do eixo 3 vezes, tentativa de acordo de paz, plano de reconstrução do terceiro templo, etc !… Vc sabia que nos primeiros livros da Bíblia (Pentateuco) proíbe-se que se coma morcegos !!!! Pois, é !…
    Mas, fico feliz em te ver reagindo BEM e nos motivando a reagir também, pois isso só acontece porque vc tem um grande coração cheio de amor dentro de vc! Saiba que ler as suas palavras e ouvir a sua voz me fizeram muito bem! Abraços à todos os meninos e meninas e um beijo especial pra vc ! Deus está no CONTROLE de todas as coisas! Vamos em frente porque ainda temos muito à viver!!!

  8. Vera Regina Piatek de Oliveira disse:

    Ouvi só agora, mas me senti tão aconchegada, porque é exatamente assim que me sinto. Esta noite acordei um monte de vezes e tudo que me vinha à cabeça era a situação do momento. Como ia pagar as contas, porque tenho poucos pedidos e também não estão entrando mais, como ia ser não poder tomar café com minha vizinha que é uma amigona e descobriu há 15 dias que está com câncer de mama. Eu queria dar um abraço nela e não posso. Acordei baqueada e conversei com minha filha, ela também está do mesmo jeito.
    Parece que todo mundo está nessa sensação de “deve ser um sonho”.
    Mas também ainda tenho pedidos para terminar e vou aproveitar para arrumar meu canto de trabalho e fazer peças para pronta entrega, já que só trabalho com encomendas. A hora que tudo melhorar vendo tudo, se Deus quiser.
    Muito obrigada Vero. Sou tão taurina quanto você e a gente pode ser teimosa feito uma mula, mas o coração é uma manteiga derretida e é ótimo ouvir você falar sobre os teus sentimentos.

    • veronica disse:

      Vera querida, eu amei suas palavras e seu carinho! Muito muito obrigada!!!
      Isso tudo vai passar!
      Fica com Deus taurina querida!
      Beijosssssss ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *