São Paulo S.P.
alemdaruaatelier@gmail.com

VeroCast Ep. 22 – Vou sair da internet, ou estou apenas indignada? Vem debater comigo!

Um podcast pra falarmos sobre o mundo das artes, sobre empreendedorismo, e o que mais vier! Meu instagram: @verokraemer, meu Canal no YouTube: Vero Kraemer

VeroCast Ep. 22 – Vou sair da internet, ou estou apenas indignada? Vem debater comigo!

Ando um tanto quanto indignada com esta internet, e quero muito debater com vocês!

Confere meu canal no YouTube: Vero Kraemer , meu insta @verokraemer e meu TikTok: @alemdaruaatelier

Espero comentários, vamos construir uma internet boa de se viver!!!

Vero Kraemer

 

8 comentários

  1. Isabel Gomes disse:

    Oi Vero 😊
    Como consumidora de conteúdo e relativamente às suas postagens nas redes onde eu sigo você, Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest, tenho recebido todas as notificações. Tenho andado um pouco ausente, por conta do cansaço do meu trabalho, mas sempre vou pôr um like ou um comentário, pois você merece demais que a gente te ajude nos seus conteúdos. Beijo em seu coração ❤️💋
    P.S. não perca a fé. Tudo se irá encaixar no lugar certo 🙏🏻✨💜

    • Vero Kraemer disse:

      ahhhhhhhhhhh Isa, minha querida Isa, me emocionei com suas palavras! Obrigada pelo incentivo! Eu amo o que faço e sou taurina, não desisto nunca!
      Beijos
      Vero ♥

  2. Anabela Santos disse:

    Querida Vero, compreendo a tua indignacāo mas como tudo è questo de tempo. O teu Canal è estupendo e ninguem deixará de seguir-te. Utilizo pouco as redes sociais, contudo tenho os meus canais preferidos e o teu Canal com o teu trabalho è um dos melhores. És uma super prof. com energia positiva, prazer da condivisāo e nos dás o melhor de Ti com boa disposicāo e Alegria.
    Quem te ama nunca deixará de seguir o teu trabalho.
    Abraco grande com carino.

  3. Kátia Oliveira Sciola disse:

    Olá Verô! Ouvi atentamente seu relato e gostaria de conversar um pouco aqui.
    Enquanto eu te ouvia, viajei em pensamento. Há muitos anos atrás, eu amava ir na banca de jornal comprar revistas de artesanato. Tenho revistas guardadas que tem mais de vinte anos! Artesanato nunca sai de moda, é uma delícia viver nesse mundo paralelo que ajuda muitas pessoas a saírem da depressão, da necessidade financeira, do lazer, da cultura… Tenho 51 anos, sou dona de casa e penso em fazer artesanato como lazer, para expor minhas “obras de arte” em casa mesmo.
    A coisa mais gostosa que eu fazia era passar na banca de jornal e não ver a hora de chegar em casa para degustar a revista. Com o passar dos anos e a “morte” das bancas de jornal (que hj são bancas de brinquedos, bonés e salgadinhos), passei a ver os blogs de artesanatos, que para mim são a versão das revistas físicas, num formato digital. As matérias das revistas eram mais resumidas, porque as revistas tinham um certo número de páginas a serem impressas e não podiam passar daquele limite. Já os blogs não tem limite. O limite vai da imaginação do blogueiro. Muitos detalhes, muitas fotos, vídeos, enfim, maravilhosa a idéia do blog. Eu adoro! Imagino o grande trabalho que dá para escrever no blog, colocar fotos e etc. E no final das contas, a dedicação e o trabalho de postar no blog não compensa porque há poucas visualizações, às vezes nenhum comentário. Eu sinto muito por isso! Um dos seus verocasts que eu recebi a notificação foi o nº 21 e antes dele não vi nenhum outro. E olha que eu adoro ouvir podcast!
    De todas as redes sociais, o youtube é o que eu mais acesso e o instagram em segundo lugar. Vejo todos os dias. Dependendo do assunto eu só “ouço” o youtube com um fone de ouvido e vou fazendo os afazeres da casa. Essa história de algorítmo é real. Porque eu adoro ver bebezinhos fofinhos e sempre recebo shorts e reels de bebês. Mas não é só bebês que eu gosto de ver e o algorítmo esconde todas as outras coisas, outros assuntos que eu gosto de ver na internet. De verdade, tem muitos canais que eu via e eu esqueci, estão perdidos e muito de vez em quando, eles aparecem e coloco como “favoritos”, para não perder mais.
    Gosto muito do seu jeito de “atacar” com informação em várias redes sociais. Se vc pretende ser lembrada todos os dias, tem que colocar aviso no telegram, instagram, pinterest , whatsapp… Imagino que dê muito trabalho, mas hj a única forma de ser visto é estar ao mesmo tempo em todos os lugares.
    Adoro a live Arte e Prosa, porque vc é muito generosa e ensina com maestria tudo o que sabe. Tenho certeza que todos os seus seguidores são muito agradecidos por sua generosidade e carinho conosco.
    Curto sempre os seus reels e shorts, e tem aparecido sempre para mim.
    Então, como consumidora eu não gosto do algorítmo, me atrapalha, é muito repetitivo, perdi de vista muitos canais. Só que infelizmente eu acredito que isso continuará assim. Por isso é muito importante que os seguidores curtam, compartilhem e comentem no canal, para que o algorítmo entenda que o vídeo é relevante.

    • Vero Kraemer disse:

      Kátia querida, muito obrigada por esta conversa tão boa! Eu também viajei lendo seu texto e relembrando a época das revistas, dos blogs… Sim, eu coloco notícias em todas as redes, tenho o grupo vip do whatsapp, e sempre peço pras pessoas curtirem, comentarem e me ajudarem a compartilhar.
      Sabe que isso pra mim nem é trabalho. Trabalhoso e fazer tanto e ver estas porcarias de algoritmos e propagandas. Mas seguimos juntas, em frente, sempre com muito amor no coração!
      Obrigada e um beijão pra ti
      Vero

  4. Márcia Triguiero Castelo Branco disse:

    Vera, interessante sua observação. eu particularmente gosto muito de ver vídeos de vários assuntos. e já vi algumas pessoas que produzem vídeos reclamando acerca de alguns procedimentos dessas empresas youtube, tik tok….. que estavam produzindo conteúdo porém não estava havendo divulgação, e outras reclamações. E fazia outras obrigações para ocorrer os engajamento. de fato as pessoas ficam pressas as regras dessas empresas. e questionar isso é muito importante, pois muitos que trabalham com está area estão desmotivas pela superficialidade como é tratados os seus conteúdos.

    • Vero Kraemer disse:

      Márcia querida, amei ler suas palavras, e sentir a reciprocidade! Obrigada por estar sempre por aqui!
      Beijos com carinho
      Vero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *